terça-feira, 7 de setembro de 2010
Gene PSD Amadora: GenePSD - Apresentação
Gene PSD Amadora: GenePSD - Apresentação: "in http://www.genepsd.pt/"
terça-feira, 15 de junho de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Iniciativa Políticas Sociais
A iniciativa da JSD Oeiras e JSD Algés sobre políticas sociais decorreu esta terça feira,pelas 21h, na Assembleia Municipal de Oeiras. Pelo projecto Portugal Social, estiveram presentes Filipe Ferreira e Rui Cordeiro, que apresentaram os pontos essenciais da sua moção.
O moderador da iniciativa foi o vice-presidente da JSD Oeiras, Jorge Janeiro.
Como orador, e com a tarefa de contextualização e análise das propostas esteve também presente António Pinheiro Torres, advogado e presidente da Comissão Permanente de Intervenção Social e Promoção da Igualdade de Direitos e Oportunidades da Assembleia Municipal de Lisboa.
Antes dos oradores falarem, a organização, através de Rita Janeiro apresentou aos presentes um trabalho em que mostrava, duma forma viva e apelativa, a evolução do conceito de social ao longo dos tempos.
Antes do período de pertguntas e respostas, o Vereador da Juventude da CM Oeiras, Ricardo Júlio apresentou ainda as propostas municipais para estas áreas. O debate foi vivo, com muitas perguntas da assistência, sendo que a maioria delas incidiu em questões relacionadas com a educação e com as instituições do terceiro sector.
Para finalizar esta iniciativa, tomou a palavra a Presidente da JSD Algés, Susana Santos que fez um apanhado das intervenções e lançou ainda propostas para o futuro.
Foi muito positivo que perante uma audiência tão jovem, estes assuntos fossem discutidos com grande vivacidade e vontade. A ideia que as novas gerações não têm preocupações sociais nem espírito de solidariedade e de entreajuda foi cabalmente desmentido.
A ideia de um Portugal Social começa a fazer o seu caminho.
Etiquetas:
alges,
antonio pinheiro torres,
iniciativa,
jsd,
oeiras
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Conferência sobre Políticas Sociais "Os novos rumos da Solidariedade"
Título: “Os novos rumos da solidariedade”
Data: 18/05/2010
Hora: 21:00
Local: Auditório da Assembleia Municipal de Oeiras
Moderador: Jorge Janeiro (Vice-Presidente da JSD Oeiras)
Abertura: Rita Janeiro
Apresentação do tema: Rita Janeiro
Data: 18/05/2010
Hora: 21:00
Local: Auditório da Assembleia Municipal de Oeiras
Moderador: Jorge Janeiro (Vice-Presidente da JSD Oeiras)
Abertura: Rita Janeiro
Apresentação do tema: Rita Janeiro
- Oradores: Filipe Ferreira e Rui Cordeiro vão apresentar a moção da sua autoria intitulada “Portugal Social: Novas Políticas Para Uma Nova Esperança”.
- Orador: Ricardo Júlio Pinho (Presidente da JSD Oeiras e Vereador da Juventude da CMO) vai apresentar as propostas da JSD na área social para o Concelho de Oeiras.
- Orador: António Pinheiro Torres vai fazer a contextualização das políticas sociais e analisar as propostas.Período de perguntas e respostas
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Iniciativa "Empreendorismo, Política de Futuro!"
Realizou-se no passado dia 6 de Maio, na sede da Secção A – Benfica, uma conferência subordinada ao tema “Empreendorismo, Politica de Futuro!”.
Numa sessão muito animada, ouvimos várias perspectivas acerca de uma nova visão para as políticas sociais e consequentemente para o desenvolvimento de Portugal.
O projecto Portugal Social esteve representado pelos companheiros Filipe Ferreira e Gonçalo Lage. Co-autores da moção “Portugal Social: Novas Políticas para uma Nova Esperança”.
Desde já agradecemos à Secção A pelo convite feito e pela iniciativa de debater, ainda para mais em dia de aniversário do PSD, um tema que nos é tão caro.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Testemunho - Jorge Janeiro
O Projecto Portugal Social vem ocupar um espaço central no seio do PSD, contribuindo para o reforço da sua identidade.
As políticas sociais são fundamentais para a manutenção da coesão nacional, especialmente numa economia aberta, frágil e pouco competitiva como a nossa. Este Projecto vai apontar o rumo para um Portugal socialmente mais equilibrado e cimentar a noção de que as políticas sociais são um poderoso motor de desenvolvimento e não apenas um custo.
Da minha parte, bem como da JSD Oeiras, existe total disponibilidade para desbravar os caminhos do debate em conjunto com o Projecto Portugal Social.
Finalmente, queria dar os parabéns aos contribuidores deste blogue. São pessoas de trabalho que suscitam a reflexão e que propõem soluções concretas.
Pessoalmente, sinto-me acompanhado na forma de fazer política. E isso dá-me imensa satisfação.
Um abraço,Jorge Janeiro
http://jorgejaneiro.blogs.sapo.pt/
36 anos a Servir Portugal
Foi a 6 de Maio de 1974 que o PSD, então PPD, foi fundado por Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota.
36 anos volvido o balanço não pode deixar de ser positivo. O PSD esteve na liderança das grandes transformações reformistas da democracia portuguesa, desde a desmilitarização dos órgãos de soberania e a normalização democrática ás grandes reformas económicas que trouxeram Portugal para a modernidade.
Parabéns PSD!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Iniciativa "Empreendorismo, Política de Futuro!"
No próximo dia 6 de Maio (quinta-feira), pelas 21h, na sede da Secção A – Benfica, sita na Rua República da Bolívia, 53 – 1.º Dto., realizar-se-á uma conferência subordinada ao tema “Empreendorismo, Politica de Futuro!”.
Esta é uma iniciativa organizada pela Comissão Política da Secção A.
O projecto Portugal Social (http://www.portugal-social.blogspot.com) estará representado pelo companheiro Filipe Ferreira e Gonçalo Lage. Ambos são co-autores da moção “Portugal Social: Novas Políticas para uma Nova Esperança”.
Esta iniciativa conta igualmente com as presenças:
-Eng.º Miguel Pinto Luz (Vogal da CPN e Vereador da CM Cascais);
-Dr. Sérgio Lipari Pinto (Ex- Vereador da Acção Social da CM Lisboa, Conselheiro Nacional e Vice-Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa);
-Dr.ª Sandra Pereira (Vereadora da CM de Odivelas pelo PSD).
Contamos com a sua presença !!!
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Nova Esperança
A Proposta Sectorial “Portugal Social: Novas Políticas para uma Nova Esperança”, apresentada no XXXIII Congresso do Partido Social-democrata, resulta de uma preocupação conjunta acerca de Portugal, dos portugueses e do seu contexto num mundo em mudança.
A mesma visão que tem Talcott Parsons, que considera que uma vez que um sistema social se compõe «de processos de interacção entre actores, é a estrutura de relações entre actores envolvidos no processo interactivo que é essencialmente a estrutura do sistema social». Processos que ocorrem num meio ambiente em constante mutação. Como perspectivar essas alterações e como encontrar respostas para as mesmas.
Esse foi o nosso desafio.
É responsabilidade do PSD acompanhar o passo do mundo, acompanhar as suas tendências, acompanhar as suas mudanças.
Foi nossa intenção com esta proposta chamar a atenção para aquilo que consideramos ser a defesa do ADN social-democrata. Não pode existir uma visão ou um projecto do país que não passe pela assunção de uma reforma das políticas sociais nacionais. Temos de aproveitar as oportunidades que nos são concedidas pela globalização para nos tornarmos mais competitivos, mas também mais justos. Não podemos esperar mais para Reformar o tecido social e económico do nosso país. Temos de triunfar onde o PS fracassou.
É imperativo que seja o PSD a dar uma Nova Esperança a Portugal.
Subscrever:
Comentários (Atom)


